Como funciona a harmonização facial na odontologia?

 

freepik

O dentista também é seu aliado na hora de valorizar a aparência do rosto

Todo mundo tem algum detalhe no rosto, mais discreto ou não, que gostaria de mudar, já reparou? Isso pode ser tanto uma característica natural ou mesmo marcas do processo de envelhecimento. De toda forma, essas imperfeições mexem com nossa autoestima, mas a harmonização orofacial consegue corrigir. “Ela é realizada por meio de procedimentos que minimizam rugas, devolvem o volume facial reposicionando os tecidos, suavizam contornos, tratam a flacidez e assim por diante. São diversas opções para melhorar aspectos do rosto e valorizar a sua própria beleza. E esses tratamentos também são realizados por dentistas”, explica Paola Buza Andrade, especialista em Harmonização Orofacial pela SLMMandic São Paulo.
Harmonização orofacial é um procedimento que envolve o uso de uma ou mais técnicas estéticas para corrigir imperfeições e melhorar características do rosto. O intuito é promover simetria e equilíbrio, para que todo o conjunto da face esteja harmônico. “Ela pode ser feita por dentistas porque esses profissionais estudam a fundo toda anatomia da cabeça e do pescoço. Têm conhecimentos amplos dessas regiões, estando aptos para realizar diversos procedimentos”, completa.
Para realizar tais procedimentos, o dentista precisa fazer especializações. Cada técnica deve ser aplicada de um modo; então, para que o profissional possa oferecer aos pacientes, ele precisa se especializar. “Dentre os procedimentos da harmonização orofacial, podemos citar: preenchimentos faciais com ácido hialurônico (labial, mandibular, etc), rinomodelação, lip lift, bichectomia, lipo aspiração mecânica de papada, toxina botulínica (BOTOX), bioestimuladores de colágeno, dentre outros. Cada procedimento é realizado conforme o que o paciente deseja e o que o dentista especialista recomenda”, finaliza a Paola

Dados: Paola Buza Andrade - Graduada em odontologia pela PUC Minas, Especialista em Harmonização Orofacial pela SLMMandic São Paulo e residente nos EUA pela Universidade de Harvard, Cambridge e Stanford.

Comentários